AFASTA DA TUA VIDA O MAL!
Estamos à véspera de mais um carnaval, o feriado mais esperado do ano para muitos, a festa da carne. Milhões de camisinhas já foram e serão distribuídas, pois nesses dias muitos se entregarão à luxúria e à sensualidade. Milhões de litros de cerveja e outras bebidas serão consumidas, para muitos é o tempo de beber além da conta – isso sem falar nas drogas ilícitas que muitos irão experimentar pela primeira vez. Muitas bandas e trios elétricos circularão em inúmeras festas, sem que as pessoas se importem se o que estão cantando é blasfemo. Diante de tantos atrativos carnais a Bíblia adverte ao homem se quiser ir, vá, mas terás de prestar contas a Deus em juízo por tudo isso. Você é livre para escolher o que plantar, mas não pode mudar o que irá colher.
Fazer o que então? Afaste da tua carne o mal e o teu coração da ira. De nada adiante ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma (Mt 16.26). De nada adiante dizer que tem religião, pois a única religião válida para com Deus é aquela que ensina o homem a ajudar os necessitados e a guardar-se incontaminado das coisas do mundo (Tg 1.27). Não adianta dizer que tem Deus no coração, pois os desejos da carne e dos olhos não são de Deus, são do mundo, e quem ama essas coisas, assim faz porque ainda não tem o amor de Deus (1Jo 2.15-17). A única coisa que se pode fazer é arrepender-se e converter-se ao Senhor (At 3.19), é negar a si mesmo e segui-lo (Mt 16.24).
E não caia na tentação de dizer que é novo, que ainda é jovem e tem muita coisa na vida para aproveitar, pois, é justamente por causa dessas desculpas que muitos não terminam sua juventude. Ao final da cada carnaval a contabilidade é outra – o número de mortos nos acidentes, assaltos e brigas; o número de novos dependentes químicos; o número de novos casos de AIDS e outras DSTs, etc. Quem está a porta do caminho largo, que conduz a perdição é o Diabo (Mt 7.13), e aquilo que oferece ao homem com uma mão,é tomado de volta com as duas. O carnaval é apenas mais um dos laços do passarinheiro (Sl 91.3), e ele vem para matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Deus não nos deu nossa vida, nossa juventude e força, para desperdiçarmos tudo com o pecado.
Lembra-te do eu Criador nos dias da tua mocidade. Vida feliz é aquela que é vivida dentro da vontade de Deus. Jesus é quem tem vida e vida abundante para nos dar. Toda satisfação e felicidade que o ser humano procura, em vão, nos prazeres do mundo, só irá encontrar de verdade nos braços do Pai celestial. Pense nisso, experimente fazer diferente nesse carnaval. Busque a Deus, fomos criados por Ele e só nele encontramos plena razão de viver. Que o Senhor nos abençoe!
Pr. Moisés MedeirosCategory:
0 comentários