Chamados para servir.
“Quem não vive para servir, não serve para viver”. Desde que ouvi essa frase ela não saiu mais da minha mente. Ela nos lembra uma grande verdade: Deus nos chamou para servir. O próprio Senhor Jesus disse: “Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
Embora sejamos discípulos de Jesus, muitas vezes não seguimos suas pisadas. Ficamos esperando o serviço dos irmãos, reclamamos quando este demora a vir, mas não fazemos o que queremos que os outros nos façam. Quem sente falta de uma visita dos irmãos, está visitando os que também precisam? Quem deseja alguém que evangelize sua família, está disposto a evangelizar a família do outro? Quem precisa de oração, está orando pelos outros que também necessitam de oração? É preciso refletir: “se todos na igreja fizessem o que faço, nossa igreja seria conhecida como uma família de Deus?” Pense nisso e, se for o caso, mude de atitude.
Lembre-se que colhemos o que plantamos. Quer colher amor e cuidado? Ame e cuide dos outros. Um irmão me falou estes dias que, enquanto sua igreja estava sem pastor, todos os dias ele visitava os irmãos. Há pouco tempo, ele esteve em grande aflição devido uma enfermidade de seus pais, mas a igreja em peso o apoiou e esteve com ele. Ele lembrou e foi lembrado, cuidou e foi cuidado, visitou e foi visitado. É isso que pode acontecer a você. Não esqueça que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (At 20.35).
Não podemos dizer também que ninguém na casa do Senhor tem feito o serviço. Elias, uma vez, tentou dizer a Deus que ele era o único profeta do Senhor. Mas o Pai lembrou-o de que haviam mais 7000 como ele. Nós não sabemos quantos servos há na Igreja, nem o que eles tem feito. Mas podemos tomar a decisão de servir e ter a certeza de que não estamos sós. E no fim, na vinda do reino, terá valido a pena o esforço.
“Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos”. Mc 10.44
Pr. Moisés Medeiros
Category:
" Deus quer que estejamos aberto a nos envolver" (Joyce Meyer). Devemos estar abertos a servir para que ele possa nos usar como instrumentos na obra de amor que ele tem...
ResponderExcluir