SEJA TEIMOSO PARA AS COISAS DE DEUS
Quem nunca se sentiu desanimado na fé? Há momentos na nossa caminhada, em que a frieza espiritual tenta nos tragar. Falta vontade de meditar na palavra. Ficar em casa se torna mais convidativo que ir pra igreja. Nossas orações se tornam frias, apressadas e sem fé. Nossa língua se torna incapaz de pronunciar um simples “Jesus te ama” a uma alma sem esperança. E o pecado se torna cada vez mais freqüente e as quedas mais feias. O que fazer nessas horas?
Que tal ser teimoso, obstinado, firme nas coisas do Senhor. Vemos na Palavra um homem como o rei Saul que foi persistente, obstinado, em desobedecer a Deus, e foi rejeitado (1Sm 15.22-23). Mas também vemos nas Escrituras um jovem, chamado Daniel, também teimoso como Saul, só que contra as coisas que o afastariam de Deus. Desde o começo determinou no coração não se contaminar com os manjares da Babilônia (Dn 1.8). Ele sequer fez caso da lei que o impediria de orar por 30 dias, foi preso logo no primeiro (Dn 6). Seus amigos, nem a fornalha os convenceu a se dobrar perante a estátua de ouro do rei (Dn 3). É dessa teima que falo.
Nossa carne puxa-nos para o lado oposto, tenta levar-nos para o pecado, não devemos ceder (Rm 13.14), incline-se para o Espírito e você será liberto (Rm 6.16; 8.6). Fale de Jesus para as pessoas, teime contra sua timidez, entregue folhetos, busque do Senhor capacidade e a palavra se tornará como fogo que não se contém no seu interior (Jr 20.9). Ore, mesmo sem vontade, mas ore, pois em alguns dias você estará experimentando aquela doce presença de Deus, da qual os apóstolos não queriam sair quando estavam no monte (Lc 9.33). Vá para a igreja, mesmo quando não estiver com vontade, mesmo com desânimo, pois Deus não deixará de cuidar de ti, nem de falar ao teu coração e você sairá revigorado (Sl 84.10; 133.1). Medite na palavra, leia a Bíblia, pois através dela Deus lhe dará luz, entendimento e fé para continuar (Sl 119.130; Rm 10.17).
Nossa caminhada cristã deve ser uma caminhada para o alto, nosso alvo deve ser alcançar a medida da estatura de Cristo (Ef 4.13; Fp 3.12-14)). Não importa quantos degraus você desceu, dê meia volta e comece a subir novamente. Você não está só, Jesus é contigo para te fortalecer. Tenha a determinação de Daniel e sua vida será como a luz da aurora que brilha mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4.18). “Em tempos de guerra, nunca pare de lutar ... O escape, o descanso, a cura, a recompensa vem, sem demora” (Ludmila Ferber)
Pr. Moisés Medeiros
Category:
0 comentários