A Grande Casa de Deus

Pr. Moisés Medeiros | 03:00 | 0 comentários



      
   “Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.” (2Tm 2.20-21)

     Essa com certeza foi uma palavra muito animadora dita por Paulo ao jovem pastor Timóteo. Se existe algo que entristece o crente, é ver outros cristãos agindo de forma errada. Quando isso acontece, é comum o irmão se desanimar, querer sair da igreja, se sentir influenciado a cometer os mesmos erros, alguns até pensam em ser crentes em casa; mas nenhuma dessas opções agradarão ao Senhor. A solução apontada pelo apóstolo é se purificar dos erros e assim, se tornar vaso de honra. Mas de que erros?

     Primeiro, o erro de falar coisas que, ao invés de edificar, só servirão para produzir contenda (2Tm 2.14). Para ser vaso de honra é preciso deixar de lado toda palavra torpe, e falar de modo que promova edificação e graças naqueles que ouvem. É preciso falar de acordo com a palavra de Deus; não de acordo com nosso coração, que é mal e enganoso. Essa tarefa de controlar a língua não é fácil, mas podemos contar com a ajuda do Senhor (Ef 4.29; 1Pe 4.11; Jr 17.9; Tg 3.2; Sl 19.14).

        Segundo, o erro das falsas doutrinas, que são inúteis e só servem para produzir maior impiedade (2Tm 2.16-19). Naquela época haviam falsos mestres dizendo que a ressurreição já havia acontecido. Em nossos dias vemos o liberalismo teológico, o ecumenismo, a confissão positiva, o mundanismo, entre outros. E o pior, é que talvez você tenha algo desses falsos ensinos, como coisa correta em sua mente. O único jeito de ser liberto é pela palavra – daí a importância da EBD e do culto de doutrina e oração, mas você têm vindo? Doutrina é tão importante quanto vida cristã genuína e algo pelo que devemos batalhar; pois o amor, só é válido, se acompanhada da verdade (1Tm 4.16; Jd 3; 2Jo 1; Tt 2.1; Rm 16.17).

      Nosso lugar, deve ser na casa do pai, separados das palavras destruidoras, separados dos ensinos destruidores, tornando-nos assim vasos de honra, santos e úteis a nosso Deus, estando assim preparados para realizar sua boa obra. Que Deus nos abençoe!


Category:

0 comentários